Aula 5: A Unidade na Diferença (Adolescentes)

A Palavra de Deus nos fala a respeito da unidade que há entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Professor, a aula de hoje tem muito a ensinar com respeito à maneira de nos relacionamos com os demais irmãos. 

A igreja é o Corpo de Cristo e deve preservar a comunhão. Para isso, as pessoas que fazem parte da igreja devem se comportar de forma harmoniosa uns com os outros. Embora seja verdade que temos muitas características distintas e nem sempre pensamos da mesma forma, temos que entender que fomos chamados para vivermos em um só propósito: vivermos para a glória de Deus. Por esta razão, deve haver um esforço de nossa parte, a fim de contribuirmos para o crescimento da comunhão e intimidade com o Pai.  

O nosso relacionamento com Deus depende em muito da forma como nos relacionamos com os demais irmãos. Por isso, não podemos alimentar qualquer sentimento de ira ou mágoa em nosso coração, pois a falta de perdão só aumenta a distância entre os membros do Corpo de Cristo e dificulta o bom realizado para o Reino de Deus.

Você sabe o que é unidade? De acordo com o dicionário Michaelis, unidade é a qualidade do que é único; que tem coesão; concordância; identidade de propósito; ação combinada de diversos agentes com a mesma finalidade. A Palavra de Deus nos fala a respeito da unidade que há entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo. O nosso Senhor ensinou que esta comunhão deve haver também entre aqueles que se tornaram seus filhos.

Atenção! Em breve será liberado aqui esta lição. Aproveite e veja a lição 1, Aqui.


SUGESTÃO DE LEITURA:
=> Lições Bíblicas Dominical – Adultos – Aqui
=> Lições Bíblicas Dominical – Jovens – Aqui
=>Lições Dominical em Áudio - Aqui

Revista de Adolescentes
Trimestres: 1º Trimestre – 2020 /
- Tema do Trimestre: Jesus Cristo, o Melhor Modelo
- Classe: Adolescentes
- Lições da Revista do Professor
- Editora: CPAD
- Contribuindo com a EBD: Escola Bíblica Dominical


Imagens de tema por PLAINVIEW. Tecnologia do Blogger.