Aula 8: A Resistência contra a Tentação (Adolescentes)

Aqui veremos: Enfrentando a tentação, Somos atraídos pelos maus desejos e Qual o caminho da Tentação
Professor, conversar com seus alunos a respeito de tentações é algo bem delicado.

Por esta razão, tenha muita cautela em abordar o assunto. A maneira mais fácil de quebrar as barreiras para abordar o assunto é se colocar no lugar de seus alunos e explicar que você também já foi um adolescente e enfrentou as mesmas dificuldades.

Apresente exemplos de personagens da Bíblia que também enfrentaram tentações difíceis de suportar, mas porque valorizaram a comunhão e confiança com Deus, venceram o que parecia impossível. Professor, é importante que você esteja mais informado sobre os problemas que ocorrem nesta fase da adolescência. Esta é uma fase de muita ansiedade e, por conta disso, muitos de seus alunos sentem a insegurança de resistir o pecado. Saiba que a sua compreensão e disposição em ouvi-los, aumentará a confiança de seus alunos em contar com o seu conselho para enfrentar as situações difíceis desta etapa da vida.

Após ser batizado por João Batista no rio Jordão, Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto (Mt 4). Depois de quarenta dias e noites sem comer, o Filho de Deus ficou com fome. Satanás aproveitou essa ocasião para tentá-lo. O objetivo do Diabo foi investir contra o Mestre de Nazaré a fim de que Ele desviasse do caminho de obediência à vontade do Pai. Mas em cada situação que Jesus foi tentado, Ele se submeteu à autoridade do Pai, ao invés de se entregar aos caprichos de Satanás.

Atenção! Em breve será liberado aqui esta lição. Aproveite e veja a lição 1, Aqui.

SUGESTÃO DE LEITURA:
=> Lições Bíblicas Dominical – Adultos – Aqui
=> Lições Bíblicas Dominical – Jovens – Aqui
=>Lições Dominical em Áudio - Aqui

Revista de Adolescentes
Trimestres: 1º Trimestre – 2020 /
- Tema do Trimestre: Jesus Cristo, o Melhor Modelo
- Classe: Adolescentes
- Lições da Revista do Professor
- Editora: CPAD
- Contribuindo com a EBD: Escola Bíblica Dominical


Imagens de tema por PLAINVIEW. Tecnologia do Blogger.