Aula 9: Influenciando a Sociedade (Adolescentes)

Tópicos: Vocês são o Sal da Terra, a Luz precisa brilhar e como fazer a diferença.
Enquanto esteve no mundo, Jesus mostrou aos homens o caminho da justiça. A verdadeira luz que ilumina a todo homem veio ao mundo para testificar da verdade e revelar o Reino de Deus (Jo 1.9). Esse propósito não seria realizado se o Senhor não chamasse e preparasse homens simples, de sua confiança, para levar a mensagem do Evangelho aos confins da Terra. 

Jesus escolheu 12 discípulos e concedeu autoridade a eles sobre os espíritos malignos, às enfermidades e quaisquer forças do mal. Ainda prometeu que nenhum mal lhes causaria dano (Mc 16.17,18). No entanto, os discípulos deveriam aprender ainda uma importante lição.

“Vocês são o Sal da Terra”

Os discípulos de Jesus acompanharam o Mestre durante os três anos e meio de seu ministério e foram testemunhas oculares de inúmeros milagres, prodígios e maravilhas.

Mas participar somente da manifestação daqueles milagres não faria deles discípulos de Jesus. E o mestre sabia disso muito bem. Então, o Senhor começou a lhes mostrar o importante papel que eles tinham a cumprir na sociedade. Por intermédio dos discípulos de Jesus, o mundo não seria mais o mesmo. Havia um propósito divino que eles nem imaginavam o que Deus realizaria por meio de suas vidas. Então, Jesus lhes disse: "Vocês são o sal para a humanidade; mas, se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam” (Mt 5.13)...

Atenção! Em breve será liberado aqui esta lição. Aproveite e veja a lição 1, Aqui.

SUGESTÃO DE LEITURA:
=> Lições Bíblicas Dominical – Adultos – Aqui
=> Lições Bíblicas Dominical – Jovens – Aqui
=>Lições Dominical em Áudio - Aqui

Revista de Adolescentes
Trimestres: 1º Trimestre – 2020 /
- Tema do Trimestre: Jesus Cristo, o Melhor Modelo
- Classe: Adolescentes
- Lições da Revista do Professor
- Editora: CPAD
- Contribuindo com a EBD: Escola Bíblica Dominical


Imagens de tema por PLAINVIEW. Tecnologia do Blogger.