Lição 4 - A iluminação Espiritual do Crente (Subsídio)

Escola Dominical - classe dos Adultos. Subsídio para a Lição: 4 | Revista do 2° trimestre de 2020 – CPAD.
Na Carta aos Efésios, o apóstolo ora para que os crentes, “tendo os olhos iluminados do vosso entendimento”, conheçam a dimensão da sua vocação, as riquezas da herança divina e a grandeza do poder de Deus. Só pode compreender esse mistério espiritual quem tem a mente voltada para o Céu. Nesse sentido, você tem o objetivo central de esclarecer a dimensão da nossa chamada para a salvação, destacando a vocação e as riquezas na herança divina a que temos direito em Cristo, salientando a grandiosidade do poder divino que opera em favor dos crentes, e expressando a exaltação em Cristo como resultado do poder grandioso de Deus. Essa é a iluminação que o apóstolo pede em sua oração para que os crentes compreendam acerca de quem eles são e a Quem eles pertencem.
🎯VEJA A LIÇÃO, CLIQUE AQUI👇

🎯Veja a VIDEOAULAAQUI

Resumo da lição

A lição gira em torno deste ponto central: a herança de preciosas riquezas espirituais conferidas aos eleitos faz parte da vocação do crente. Nesse sentido, o primeiro tópico versa acerca da esperança da vocação e das riquezas da glória, mostrando que os santos devem louvar a Deus pela eleição e por conhecer tamanha esperança do chamado e das riquezas que fazem parte de nossa herança. Essa esperança e esse chamado são consequências da sobre-excelente grandeza e força do poder de Deus, e isso marca o segundo tópico da lição em que fica exposto que o poder de Deus é extraordinário e supera todo e qualquer outro poder. Ele opera no interesse de salvar a humanidade caída, ou seja, Deus em seu incomensurável amor atua para salvar a humanidade.

O exemplo prático dessa sobre-excelente grandeza do poder de Deus é aplicado no terceiro tópico: como o poder de Deus ressuscitou a Cristo e o elevou à sua direita. Tanto a ressurreição quanto o assentar-se nos céus está disponível aos crentes e, de semelhante modo, a glorificação por meio do grande poder de Deus.

Aplicação

Ao concluir esta lição, você deve ter como meta conscientizar os alunos quanto às riquezas da glória de Deus, quanto ao privilégio de desfrutar do Seu perdão, de sermos adotados como filhos e participar das bênçãos espirituais. Faça um apelo aos alunos para que suas mentes sejam elevadas aos céus, ou seja, às coisas espirituais. Que eles reflitam seriamente sobre a necessidade de fortalecer o nosso “homem interior” pelo poder do Espírito, do qual o apóstolo ora em sua Epístola (Ef 3.16), de modo que tudo em nós resplandeça a glória de Cristo.
🛠 VEJA ESSES AUXÍLIOS BÍBLICOS 🛠
✔ Lições Bíblicas Adultos👉Aqui
✔ Lições Bíblicas Jovens👉Aqui
✔ Lições Central Gospel 👉Aqui
Subsídios Bíblicos👉Aqui
VIDEOAULAS👉Aqui
Artigos Teológicos👉Aqui
ACERVO DE LIÇÕES👉Aqui
🔍PESQUISAR NESTE SITE👉Aqui



Artigo: Ensinador Cristão Nº 82 do 2º trimestre de 2020

Nenhum comentário

Imagens de tema por PLAINVIEW. Tecnologia do Blogger.